Dicas & Destinos

Tel Aviv: Roteiro gay para curtir o melhor da cidade

Cada vez mais procurado pelo público LGBT, Tel Aviv é a vibrante e friendly cidade de Israel. Sua via cultural intensa, ótimos restaurantes e bares, uma praia charmosa, a noite agitadíssima e os boys magia por todos os lados fazem do destino o novo oásis gay.

Para se ter certeza da receptividade, em Israel é proibido por lei qualquer discriminação contra orientação sexual. Por isso mesmo, não será difícil encontrar pessoas do mesmo sexo andando de mãos dadas, abraçadas e até se beijando nas ruas de Tel Aviv. Somado a isso, uma das Paradas Gays mais agitadas e disputadas atraem cada vez mais o viajante LGBT para a cidade. Por isso mesmo, com a ajuda do querido Nadav Peretz, da Outsdanting Travel (agência de turismo especializada em atender o público gay), montei o roteiro gay de Tel Aviv.

O agito por lá começa cedo, afinal como toda cidade praiana gay friendly é óbvio que Tel Aviv teria seu espaço disputados pelo púbico LGBT. O local é a Hilton Beach, que como o próprio nome diz fica bem em frente ao hotel Hilton. É por ali, e no calçadão da orla que você poderá curtir o sol e a paisagem (que obviamente também inclui os frequentadores). No fim de tarde (se você não ficar preso na praia até o sunset) você pode ir tomar um café no Shpagat, um charmoso café frequentando pelo público gay. Mas quem quiser pode começar o agito ali mesmo, já que mais tarde se transforma em um dance bar. Mas se preferir um fim de tarde mais agitado, pode conhecer o The Poli House Rooftop Bar, curtindo o sunset e iniciando a noite com deliciosas seleções de tapas e drinks. Se sua vibe é algo mais artístico, a dica é o Rothschild 12, um lugar escondido atrás de uma porta não sinalizada onde DJs e músicos se apresentam. Festivais de música e exposições de arte também costumam acontecer por lá.

Mas pra se jogar mesmo Tel Aviv é cheia de festas e clubs interessantes, e o principal é que mesmo em dias de semana é possível se divertir por lá. Prova disso é que na terça já tem agito com a festa VRS e na quarta com a festa Dreck. Na sexta você pode conhecer a primeira festa gay do Oriente Médio: Arisa, se jogar na festa que consagrou o DJ Ofer Nissim, Forever Tel Aviv, ou aproveitar a famosa FFF que acontece quinzenalmente. Existem opções como oi Lima Lima dance bar e as boites mais famosas são Apolo e Haoman 17 (o maior club da cidade). Já quem prefere uma opção mais apimentada, o único gay sex club da cidade é o BackRoom.

Se quiser fervo mesmo, deixe para conhecer tudo isso na época da parada gay. Se Tel Aviv já é uma festa, nessa época pipocam eventos especiais que deixaram a sua visita ainda mais interessante. Ah claro, reserva um tempo para conhecer também as atrações da cidade, afinal é um dos destinos mais interessantes de Israel. Para saber o que fazer por lá basta dar uma olhada nas dicas de Tel Aviv que escrevi pro site Maior Viagem. Outra dica legal é ficar hospedado no Brown TLV, que me recebeu por lá. O hotel é comandando por um simpático casal gay e é uma delicinha.

Se liga! Agora além da coluna aqui no Embarque na Viagem, tenho uma conta no instagram dedicada ao turismo e entretenimento gay. Segue lá: @gaytravelandfun

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *