Dicas & Destinos

7 cafés históricos imperdíveis em Praga

De beleza hipnotizante, Praga possui um dos conjuntos arquitetônicos mais ricos da Europa – os estilos, romântico, gótico, barroco, renascentista estão refletidos em todos os cantos: pontes, palácios, catedrais, torres douradas e cúpulas de igrejas, em uma perfeita combinação. Berço de figuras que despontaram nas mais diversas áreas da arte e um dos destinos favoritos do gênio Amadeus Mozart, a capital da República Tcheca ainda é dona de uma vibrante cena cultural.

Já é conhecido por muitos que nos antigos cafés de Praga se reuniam personalidades famosas como escritores, atores de teatro, jornalistas, arquitetos, artistas e empresários. Eles se encontravam para conversar, ler jornais e revistas nacionais, europeias e estrangeiras. Os cafés tchecos também testemunharam a evolução da história cultural europeia. Muitos cafés históricos operam até hoje. Convidamos você a desfrutar de lugares encantadores onde se reúnem a história, a cultura tcheca e sua arquitetura única.

Café Slavia

O famoso café Slavia de Praga situado em frente ao Teatro Nacional no exato lugar onde a avenida Národní faz esquina com Smetanovo náb?eží, é o símbolo da arte dos café. Inaugurado em 1884 e decorado em estilo de art-deco, ponto de encontro de intelectuais, poetas, atores e vários artistas. O ex-presidente Václav Havel também costumava visitar este lugar. De suas grandes janelas você pode desfrutar das vistas do Teatro Nacional, do Rio Moldava, do Castelo de Praga ou da Ponte Carlos. Aqui você também encontrará um restaurante e uma taberna. O estabelecimento está aberto o ano todo a partir das 8 horas e, todas as tardes, uma pianista profissional toca ali.

Café Savoy

Do Slavia, passando pela ponte Legií, cruzando o rio Moldava, chega-se à rua Vít?zná onde fica outro famoso café de Praga. O Café Savoy oferece o genuíno ambiente de primeira república, seu teto neo-renascentista data o fim do século XIX e é uma relíquia histórica com destaque na singularidade de seu interior . O café tornou-se muito popular graças aos abundantes cafés da manhã e pratos do menu gourmet. Aqui você pode provar caracóis tchecos, leite de bezerro, pastelaria feita na padaria própria. O único problema é o grande número de visitantes; no entanto, é possível reservar antecipadamente uma mesa, online. O tempo de espera para uma mesa livre pode ser utilizado para uma caminhada por Kampa, que é um dos lugares mais românticos de Praga. O café está localizado a poucos passos de Kampa.

Café Louvre

Este café tem o nome do famoso museu internacional e foi inaugurado em 1902. O Café Louvre está localizado em Národní t?ída, muito perto do Teatro Nacional. Aqui escritores, artistas famosos, personalidades como Franz Kafka ou Albert Einstein se encontravam. O espírito de independência vive aqui até hoje. Há também um espaço para jogar bilhar. O café funciona durante todo o dia e oferece pratos quentes.

Café Obecní d?m (Casa Municipal)

Ao visitar a Casa Municipal em Praga, você experimentará a atmosfera inesquecível da secessão, a época de ouro. A elegância dos últimos anos da monarquia dos Habsburgos e os primeiros anos da nova república está onipresente neste café que tem uma galeria, grandes janelas, uma fonte iluminada com estátua de mármore de uma ninfa. O café está localizado no piso térreo da área sul e com o seu interior secessionista brilhante faz um magnífico contraste com o restaurante Art Nouveau francês localizado no lado direito. Este estabelecimento foi inaugurado em 1911, por ocasião do final do ano, e é considerado um dos mais belos restaurante secessionistas do mundo.

Café Imperial

Uma excelente cozinha dirigida pelo chef Zden?k Pohlreich, com espaços únicos decorados com cerâmica: assim é o Café Imperial localizado na rua Na Po?í?í, uma jóia arquitetônica que atrai desde 1914 com a sua atmosfera no estilo Grand Café. O menu oferece os melhores pratos da cozinha tcheca tradicional, em estilo moderno. Café e bolos sempre serão um elemento importante em um café deste tipo.

Grand Cafe Orient

Em todo o mundo você encontrará cafés projetados nos estilos de secessão, Art Deco ou Art Nouveau, mas um café no estilo do cubismo é único no mundo. Desde 1912 está na elegante casa de U ?erné Matky Boží. na Rua Celetná, Cidade Velha de Praga. A casa foi projetada pelo arquiteto Josef Go?ár e dentro, além do café, você pode ver a exposição permanente do Museu de Artes e Indústrias em Praga, onde o cubismo tcheco é apresentado como um estilo que entrelaça a ideia de arte livre e arte aplicada em arquitetura. O interior do Café Grand Café Orient, no primeiro andar, também reflete o cubismo. Go?ár projetou o bar-buffet em estilo cubista, assim como seus equipamentos e lustres .

Confeitaria Myšák

É uma confeitaria muito popular cuja história começou no início do século passado. Está localizada no centro de Praga, na Rua Vodi?kova, perto da Praça Venceslau. O famoso chef František Myšák encomendou a reconstrução da antiga casa renascentista ao arquiteto Josef ?apek. Muitas personalidades famosas da vida política, cultural e esportiva pediam os bolos Myšák. Atualmente, a confeitaria é operada pela famosa cadeia da sociedade Ambiente que, dessa forma, pretende continuar com a tradição original da primeira república. Aqui você pode provar sobremesas, bolos tchecos clássicos, bem como taças de sorvete, em combinação com um delicioso menu de café da manhã e vários tipos de café.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *