Dicas & Destinos

Pontos turísticos da Europa que encantam viajantes de todo o mundo

A Europa encanta os turistas por seu estilo, sua vibração e, claro, seus numerosos monumentos e construções. São igrejas, palácios e museus espalhados pelo continente que reúnem séculos de história.

Museu do Louvre, Paris – França

O Louvre é hoje um dos museus mais conhecidos do mundo. Um dos motivos talvez seja o fato de o museu francês oferecer tours virtuais em seu site.

Catedral de Notre Dame, Paris – França

A catedral gótica no coração da capital francesa ficou famosa em todo mundo através do romance “O corcunda de Notre Dame”, de Victor Hugo. Napoleão Bonaparte foi coroado imperador da França na igreja, e nela foram depositados os restos mortais de Luis 14º, o “Rei Sol”. A catedral acomoda até 10 mil pessoas.

Garanta seu ingresso para conhecer a catedral de Notre Dame no WePlaan. Pague em R$, sem IOF, no boleto bancário ou em até 6 vezes sem juros no cartão.

Museu Britânico, Londres – Inglaterra

Quando o British Museum foi inaugurado, em 1753, ele era o primeiro museu nacional público do mundo. Nas salas de leitura adicionadas mais tarde, Karl Marx e Lênin reuniram argumentos para questionar o sistema capitalista. Até hoje a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Galeria Nacional, Londres – Inglaterra

A National Gallery abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas datadas do século 13 até o 19. Com entrada gratuita na maioria dos dias do ano, ela permite aos visitantes admirarem obras de grandes mestres da pintura, como Van Gogh, Albrecht Dürer e Rembrandt.

Basílica de São Pedro, Vaticano

Oficialmente, ela é chamada de “Basílica papal de São Pedro no Vaticano” e é uma das maiores igrejas do mundo, com capacidade para 20 mil pessoas. Artistas famosos como Michelangelo decoraram o interior da Basílica. Ela foi construída para marcar o local do enterro do apóstolo Pedro. Mais tarde, muitos papas foram enterrados no local.

Sagrada Família, Barcelona – Espanha

A catedral catalã está em obras desde que seu criador, Antoni Gaudí, começou a erguê-la em 1882. O arquiteto, ícone na Catalunha, morreu antes que a igreja fosse finalizada. Milhares de turistas visitam o local por dia.

Garanta seu ingresso para conhecer a Sagrada Família no WePlann. Pague em R$, sem IOF, no boleto bancário ou em até 6 vezes sem juros no cartão.

Alambra, Granada – Espanha

O palácio e fortaleza é um belo exemplo da arquitetura moura na península ibérica. Entre os destaques está o Pátio dos Leões, com suas fontes e jardins luxuosos. Governantes muçulmanos começaram a erguer o Alambra no século 13, e hoje o palácio é um dos destinos turísticos mais populares da Espanha.

Catedral de Colônia, Colônia – Alemanha

A construção da Catedral de Colônia, obra-prima da arquitetura gótica, começou em 1248. Quando ela finalmente ficou pronta, em 1880, era o maior edifício do mundo. O local, que há séculos embeleza a cidade às margens do rio Reno, foi agraciado com o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Castelo de Neuschwanstein, Baviera – Alemanha

O rei Ludwig 2º da Baviera ansiava por construir um castelo de contos de fadas em estilo medieval, mas não viveu o suficiente para vê-lo finalizado, em 1886. O castelo se tornou um ímã para turistas de todo o mundo. Localizado sobre uma área rochosa na região do Allgäu, o Neuschwanstein foi inspirado no Castelo de Wartburg, no estado alemão da Turíngia.

Palácio de Topkapi, Istambul – Turquia

Construído logo após a conquista de Constantinopla, em meados do século 15, o Palácio de Topkapi se tornou uma base de poder do Império Otomano. O complexo é dividido em quatro partes, cada uma delas servindo a diferentes propósitos. Cerca de 5 mil pessoas trabalhavam e viviam no local, que hoje é um importante ponto turístico da cidade turca.

Basílica de Santa Sofia, Istambul – Turquia

O imperador bizantino Justiniano 1º mandou construir a magnífica basílica cristã, também conhecida como Hagia Sophia, em 1532. Após a conquista da capital bizantina pelo Império Otomano, em 1453, a igreja foi transformada em mesquita. Hoje, o local é um museu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *