Variedades & Tecnologia

Anastasia: musical da Broadway perfeito para famílias

Há vários musicais maravilhosos na Broadway em Nova York. Há clássicos, como O Fantasma da Ópera, musicais Disney como Aladdin e O Rei Leão e os de princesa como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e Anastasia. Aliás, Anastasia é o musical perfeito para românticos, crianças e jovens!

Anastasia

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

A história

A trama se passa na Rússia, na transição do governo czarista para o Leningrado. Começa em 1907, com o reinado dos Romanov; passa por 1917 com o assassinato do czar e sua família em um ataque Bolchevique, e chega até 1927, com um novo governo instaurado no país após a Revolução Russa, e dez anos após esse ataque, há ainda há rumores de que a filha mais jovem do czar Nicolau II, Anastasia, possa ter sobrevivido.

A avó de Anastasia (Imperatriz Maria Feodorovna) que se muda para Paris quando sua neta era criança, tem esperanças de reencontrar Anastasia e está disposta a recompensar quem a trouxer de volta. Nesse cenário, dois golpistas, procuram uma moça que se passe por Anastasia afim de enganar a Imperatriz e ganhar a recompensa. É aí que encontram Anya, que sofre de amnésia e não se lembra de nada antes do dia em que foi encontrada à beira de uma estrada. A história – baseada em fatos reais – foi modificada para que se tornasse um verdadeiro conto de fadas com final feliz. Houve, no entanto, muita pesquisa por parte da produção para que a história se assemelhasse aos fatos.

Anastasia

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

As canções originais escritas para o filme foram incorporadas ao repertório que conta com 16 novas músicas para a versão teatral da história. O show é perfeito para famílias. O elenco tem atores de todas as idades, desde Anastasia criança até sua avó.

Se viaja com crianças ou se não é tão fluente em inglês, é sempre uma boa ideia assistir a um show com um enredo que você já conheça, porque fica mais fácil para acompanhar. Para quem tem esse perfil, Anastasia é o musical perfeito. A recomendação oficial do show é que o espetáculo pode ser inapropriado para crianças com 7 anos ou menos. Menores de 4 anos não podem entrar no teatro.

Anastasia

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Se você está pensando em marcar uma viagem para Nova York, fica a boa notícia: Economize nos ingressos para Anastasia na Broadway ao comprar online antes de viajar. É recomendável fazer isso antes de viajar pois muitos shows são extremamente populares e esgotam com frequência. Você economiza tempo e dinheiro, e, mais importante, não precisa se estressar tentando comprar ingressos quando estiver em Nova York.

É fácil comprar seus ingressos para Anastasia no link abaixo.

Compre aqui os ingressos para o musical ‘Anastasia’ com pagamento em Reais, plataforma em Português, parcelamento de até 6x sem juros, sem IOF e opção de boleto bancário.

Anastasia

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Animação x Musical

Fãs da animação de 1997, ATENÇÃO!!! Houve uma grande mudança na adaptação do musical. Rasputin (o vilão) e seu comparsa, o morcego Bartok, não fazem mais parte da história. Substituindo esses personagens está Gleb, o general Bolchevique que controla a Rússia depois da morte do czar.

A presença do místico Rasputin na animação dava um toque de magia e mistério à trama, que foi deixado de lado para dar uma cara mais séria e política ao musical, que agora tem como antagonista um membro do governo que persegue Anastasia.

Anastasia

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *