Descubra Portugal

Como conseguir a cidadania portuguesa?

Portugal foi o país europeu que mais concedeu cidadania a brasileiros em 2016, quem afirma é o Gabinete de Estatística da União Europeia (Eurostat), que em recente pesquisa constatou que no período, 36,3% dos pedidos feitos por brasileiros foram para a nacionalidade lusitana, totalizando 8 mil cidadãos. Segundo o Eurostat, dos mais de 955 mil pedidos de nacionalidade feitos para algum país da União Europeia no período, 21,5 mil das solicitações foram de brasileiros – fazendo com que o Brasil ocupasse o 10º lugar entre os países que mais pediram nacionalidade a países da UE.

Mas como conseguir a cidadania portuguesa? Sabemos que geralmente o processo de obtenção de Cidadania portuguesa é bem burocrático e confuso, sendo desgastante por poder levar mais de dois anos quando realizado pelos Consulados. Além disso, muitas vezes não há informações claras e suficientes sobre as documentações necessárias, exigindo então retrabalhos para colocar tudo em conformidade.

Contudo, ao realizar o processo com uma empresa especializada, como a Cidadania Já, ele é feito diretamente por Portugal, demorando uma média de 3 a 8 meses para ser concluído. Além disso, todos os documentos são validados antes de serem enviados e o processo é acompanhado até sua conclusão, deixando tudo muito mais simples, prático e rápido.

São diversas as formas de um cidadão brasileiro conseguir se naturalizar português. A nacionalidade lusitana pode ser obtida por filhos, netos, cônjuges e companheiros de cidadãos portugueses. Há ainda, as opções de companheiros de portugueses que vivam há mais de três anos em união estável com nacional português, como também, residentes legais há mais de seis anos em Portugal. Uma das formas mais comuns de brasileiros morarem no país tem sido através do “Golden Visa”, que consiste na compra de um imóvel no valor de 500 mil euros e garante a cidadania portuguesa. O número de estudantes brasileiros em Portugal duplicou, e com o crescimento da economia, o país está com uma grande demanda por profissionais como engenheiros, médicos, dentistas, arquitetos, administradores e publicitários. Há oportunidades para todos os profissionais, em inúmeras áreas de atuação.

Às vezes dá um medo de lidar com certas burocracias, ainda mais nesse Brasil que conhecemos, não é mesmo? Nós sabemos que algumas coisa custam a andar, o que nos faz pensar, quase sempre, sobre esse ser realmente o momento certo de tentar um recomeço. Então, se quiser simplesmente saber se tem direito, você pode conferir nesse link: “cidadania portuguesa”, responder às perguntas e então saber se pode seguir com o processo. E aí? Faça o teste de direito à cidadania, e alguém da Equipe Cidadania Já entrará em contato logo em seguida.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *