Dicas & Destinos

5 razões para visitar a China – um país rico em cultura e gastronomia

A China tem muitas atrações emocionantes e que poderia levar uma vida inteira para serem exploradas. Com tanta coisa a oferecer, essa viagem se torna uma experiência única e inesquecível. Por isso, a equipe da TL Portfolio listou 5 razões que provam que a China pode ser perfeito para seu próximo destino. Isso porque o país atende as necessidades de todo tipo de viajante, seja para quem gosta de compras, natureza, história, gastronomia ou até mesmo para quem ama destinos exóticos.

Paisagens de tirar o fôlego

Já que é um dos maiores países do mundo, a China tem também paisagens maravilhosas e, acredite, para todos os gostos! Desertos, cachoeiras, cordilheiras montanhosas, lagos e uma natureza impecável com as mais lindas flores. A cidade de Hangzhou é famosa pelas vistas deslumbrantes do Lago Oeste, Harbin é conhecida como a “cidade de gelo” e Hainan é considerado o paraíso tropical do Oriente ou como o “Hawaii Oriental” e é uma ilha superparadisíaca da China.

Lago Oeste – Hangzhou

Gastronomia diferente e incrível

O país é conhecido pelos famosos chás e uma cozinha altamente diferenciada e saborosa. Para experimentar o mais tradicional chá chinês, a dica valiosa é visitar o Mi Xun Teahouse, localizada dentro do hotel The Temple House, em Chegdu. A gastronomia desse país varia muito de acordo com a região, por isso, para as pessoas autênticas e cheias de personalidade, vale conhecer o restaurante Feast, que fica dentro do EAST, Hong Kong. A filosofia desse restaurante é “coisas simples, bem feitas”, então se prepare para saborear uma excelente seleção de comidas deliciosas com especialidades asiáticas e ocidental.

Mi Xun Teahouse

Arquitetura, cultura e muita história

A melhor parte de estar na China é que para onde você for, você vai ver muita história. A cultura desse país é extremamente rica e os chineses gostam de mostrar isso em cada detalhe, incluindo na arquitetura! O hotel The Upper House, em Hong Kong, por exemplo, foi projetado pelo célebre arquiteto chinês Andre Fu. Os quartos, considerados retiros urbanos com luz natural, possuem vista privilegiada para a cidade. Outro hotel que tem assinatura de arquiteto renomado é o The Opposite House, em Pequim, assinado por ninguém menos que Kengo Kuma, o mesmo que assina a badalada Japan House, em São Paulo. O hotel tem estilo contemporâneo e decoração tradicional chinesa, projetado para proporcionar muito aconchego aos hóspedes.

The Opposite House

Modernidade e tecnologia

Ao mesmo tempo em que a China é muito antiga, o país também é supermoderno e tecnológico! A cidade de Xangai simboliza a China moderna com um famoso skyline e grandes prédios. Os viajantes vão enlouquecer com toda a tecnologia que esse país tem a oferecer e os hotéis na China já estão equipados com acomodações high tech, munidas de conectividade audiovisual múltipla, acesso à internet de altíssima velocidade e gadgets para controle de luminosidade e autoatendimento, como é o caso do The Upper House, em Hong Kong.

The Upper House

Compras e produtos exclusivos

Todo mundo sabe que a China produz uma ampla variedade de produtos e que são exportados para todo o mundo, certo? Mas o país também oferece muitos produtos exclusivos como sedas finas, requintados jogos de chá da China, chás envelhecidos, caligrafia chinesa, cestas de bambu, e muitos outros itens feitos à mão que são muito valiosos e raramente cruzam fronteiras.

Mi Xun Teahouse

O bom da rede hoteleira chinesa é que são muitas as opções de hospedagem nas principais cidades, que, no geral, saem mais em conta que opções do mesmo nível no Brasil ou na Europa. A verdade é que gastar um pouco mais para ficar em bons hotéis tem várias vantagens, que vão desde a estrutura do local (estabelecimentos mais luxuosos oferecem quartos maiores que o padrão apertado chinês, além de bar, vista, piscina…) ao staff, que costuma ter um nível mais alto de inglês.

Mas fique atento nas políticas usadas por esses estabelecimentos no pagamento com cartão de crédito. Não é incomum que o hotel peça para bloquear um valor quase tão alto quanto a própria hospedagem como depósito de segurança, que só é desbloqueado dias ou até semanas depois. A prática acontece muito nas cidades grandes e em hotéis de rede. O melhor mesmo é aumentar seu limite antes de viajar.

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *