Dicas & Destinos

San Francisco celebra o orgulho LGBTQ

Há mais de meio século, San Francisco celebra o orgulho LGBTQ com paradas, festas e festivais. Esta rica história de contracultura se estende de North Beach até o Castro e remota a meados do século XIX. Naquele ponto, a cidade já era conhecida como um lugar pioneiro na Costa Oeste: que recebia novos residentes aventureiros e abertos a novas experiências. Desde então, San Francisco adotou as preferências de sua população como parte de sua personalidade e se tornou um dos mais exclusivos e inclusivos lugares para celebrar a cultura LGBTQ no mundo.

Na última semana de junho, a cidade estoura em um arco-íris de música, festas e animação para a San Francisco LGBT Pride Celebration and Parade, que este ano tem como tema “Generations of Strenght”, em homenagem a líderes do movimento. Milhares de pessoas se reúnem nas ruas e se encontram na maior celebração LGBTQ dos EUA e uma das mais icônicas do mundo. A folia desce a Market Street e explode no City Hall, na Civic Center Plaza – o mesmo lugar onde Harvey Milk discursou para a multidão em 1978, durante o “Gay Freedom Day”.

orgulho lgbtqQuando

Sábado, 23 de junho (meio-dia às 18h)
Domingo, 24 de junho (11h às 18h)

Não deixe de conferir

?Dê uma passadinha pela divertida Cliff’s Variety Store, em Castro. A loja vende de tudo um pouco – entre os mais de 65 mil produtos, encontram-se ferramentas para a casa, itens de decoração, diversos tipos de glitter e coisas para lá de criativas.
?Marque presença na 42ª edição do Frameline’s San Francisco International LGBTQ Film Festival entre os dias 14 e 24 de junho. O festival deve receber cerca de 70 mil pessoas para assistir ao melhor do cinema LGBTQ.
?Faça uma visita ao GLBT History Museum, localizado na 18th Street
?Assista ao novo musical do San Francisco Gay Men’s Chorus, “Unbreakable”, composto e estrelado por Andrew Lippa, indicado ao Tony Award. A estreia acontece no próximo dia 22 de junho, no tradicional Nourse Theater, no coração do Arts District. O teatro, aberto em 1927, ficou fechado por 30 anos. Ele foi totalmente renovado, preservando seu valor histórico, e reabriu ao público em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *