Negócios & Serviços

Low Cost europeia já pode fazer voos entre Brasil e Europa

A Norwegian é a terceira maior companhia ‘low cost’ da Europa e será a primeira aérea de baixo custo a fazer voos entre Brasil e Europa. No mercado aéreo, a expectativa é que a empresa inicie a operação com um voo entre Londres e São Paulo ou entre Londres e Rio de Janeiro.

Por causa da legislação brasileira, que impede a entrada de companhias aéreas com 100% de capital estrangeiro, essas empresas não podem fazer voos dentro do Brasil. Entretanto, elas podem fazer voos entre o Brasil e outros países.

Apesar dessa permissão, até hoje nenhuma das empresas “low cost” voam para o Brasil, ou melhor, voavam. A expectativa da área técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é de que, além de rotas para a Europa, a companhia também discuta voos entre a Argentina e o Brasil. A Norwegian já opera atualmente na Argentina, e a empresa já discute com a Anac a oferta de novos voos entre os países Sul-Americanos.

As companhias aéreas de baixo custo são perfeitas para quem quer viajar sem gastar muito. A autorização será publicada no “Diário Oficial da União“. Com ela, a empresa poderá registrar as rotas que pretende operar e iniciar a venda de bilhetes aéreos.

low cost

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *