Negócios & Serviços

TAP batiza Airbus A321neo em homenagem a artista plástico português

A TAP Air Portugal batizou o primeiro A321neo da sua frota, em homenagem ao pintor e escultor, Júlio Pomar – considerado um dos criadores de referência da arte moderna e contemporânea portuguesa.

TAP

Artista plástico Júlio Pomar. Foto: José Coelho – Lusa

O Lisboeta Júlio Pomar (1926-2018) deixou uma obra multifacetada que percorre mais de sete décadas, influenciada pela literatura, a resistência política, o erotismo e algumas viagens, como a Amazónia, no Brasil.

Júlio Pomar estudou na escola de artes decorativas António Arroio e nas escolas de Belas Artes de Lisboa e Porto, mudando-se para Paris em 1963. Vinte anos depois voltou para Lisboa, onde passou a dividir a vida e o trabalho artístico entre as duas cidades.

Em 2004, foi condecorado pelo então Presidente da República Jorge Sampaio com a Ordem da Liberdade. Em 2013, abriu o Atelier-Museu Júlio Pomar, instalado num edifício em Lisboa, perto da residência do artista, com um acervo de cerca de 400 obras. As obras, doadas pelo artista à Fundação Júlio Pomar, incluem pintura, escultura, desenho, gravura, cerâmica, colagens e assemblage.

A obra de Júlio Pomar está exposta em diferentes espaços. Em Lisboa a assinatura do artista é visível em azulejo na estação do metropolitano do Alto dos Moinhos. Trata-se de representações de Fernando Pessoa, Bocage e Camões.

TAP

O A321neo da TAP está configurado com 216 assentos em seu interior, todos na Classe Econômica, atendendo inicialmente destinos de alta demanda, já que oferece 42 assentos a mais. Além de tecnologia de redução de ruído, maior conforto e cadeiras mais ergonómicas, estes aviões apresentam melhorias ao nível da performance e reduções muito significativas no consumo de combustível.

A TAP Air Portugal é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa e possui 70 frequencias semanais partindo de 10 cidades brasileiras – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – para Lisboa e/ou Porto.

Operando em média cerca de 2.500 voos por semana, a companhia dispõe de uma frota de 63 aeronaves Airbus e mais 17 na frota regional TAP Express. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das novas tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e confiança.

Com informações da RTP Notícias

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *