Hospedagem

Casarão Villa do Império: O Hotel Boutique de Pirenópolis

Quem me acompanha nas andanças pelo mundo, sabe muito bem o quanto sou atenta na hora de fazer minhas escolhas de hospedagem. Nunca me deixo levar pelas fotos bonitas do site ou pelos descritivos pra lá de superlativos e duvidosos dos sites dos hotéis. Pesquise muito sempre foi meu lema. Sou daquelas que vira o lugar do avesso se for preciso, busco mesmo todas as informações possíveis e imagináveis.

Estive fazendo uma viagem por Goiás que começou em Trindade, seguiu para Cidade de Goiás, passou por Pirenópolis e terminou em Goiânia. Desta vez deixei de fora Chapada dos Veadeiros e Caldas Novas pois já estive por lá tempos atrás. Meu foco foi mais direcionado para a história e cultura de Goiás.

hotel pirenópolis

Em minha passagem pela apaixonante Pirenópolis a minha escolha para hospedagem foi o Casarão Villa do Império, o primeiro Hotel Boutique de Goiás.

O hotel fica instalado em um casarão do século XVIII e conta com instalações pensadas para transmitir total relaxamento aos hóspedes. A união de conforto e requinte é a fórmula perfeita para tornar este hotel, na charmosa Pirenópolis, a opção ideal para descansar e curtir o clima slow motion da cidade.

hotel pirenópolis

A hospitalidade é sem dúvida alguma a marca registrada do Casarão Villa do Império. Logo em minha chegada, que aconteceu bem tarde, por conta de minha viagem estar bem intensa, fui recebida com muito zelo e um carinho que não encontramos muito na hotelaria ultimamente. Mais do que um número de reserva, eu era a Naira Amorelli, a pessoa que estava chegando cansada, com uma cara acabada e louca por um banho. Fui tão bem recebida que todo meu cansaço passou em dois minutos de papo bom.

O Casarão Villa do Império tem um ambiente muito acolhedor, onde os detalhes revelam cuidado e prazer na primorosa experiência de receber. Para os apaixonados por fotografias, como eu, é surto certo. Você já vai pensando nos mil registros que pode fazer por ali mesmo. E eu só estou falando da área da recepção, ok. A coisa piora na medida que você vai entrando. Até chegar ao seu quarto, vocês já visualizou umas 100 possíveis fotos daquelas de cair o queixo. Um espetáculo!

hotel pirenópolis

Os quartos possuem um conceito diferenciado misturando elementos decorativos rústicos e retrô, dando um toque de modernidade e muito charme. Eu fiquei hospedada na suíte master Princesa Isabel, que tinha além de sua linda decoração, toda uma representação afetiva para mim, afinal, sou admiradora de Isabel, a princesa do Brasil.

No quarto, além da cama gigantesca e espetacular, a melhor dos últimos anos, estavam muito bem distribuídos a TV, o frigobar, uma área de café, uma poltrona e uma mesa ao lado da janela que me foi extremamente útil para trabalhar. O quarto é compacto mas muito funcional. O amplo banheiro fica em uma porta ao lado da cama e possui amenities L’occitane.

hotel pirenópolis

Na área dos jardins sua vontade de sair fazendo fotos vai ser elevada, afinal, se deparar com jabuticabeiras centenárias em volta da piscina é só um dos vários motivos para largar o dedo na câmera. Você pode escolher onde se deitar para relaxar: rede, cabana privativa ou nas espreguiçadeiras ao redor da piscina. Como Pirenópolis fica um pouquinho mais alto, a 770 metros acima do nível do mar, para ser mais exata, a cidade é relativamente mais fresca. Se sua ideia for pegar um sol na piscina, recomendo que faça após as 10h que já está mais quentinho, antes disso ainda está mais fresquinho. Agora, se sua ideia é só curtir e relaxar mesmo, a qualquer hora está valendo.

hotel pirenópolis

O Casarão Villa do Império também conta com o SPA Refúgio do Império que é um convite para se perder no tempo e alcançar níveis elevados de relaxamento. Eu amei passar um tempinho por ali lendo meu livro. Pelo espaço ser mais separado da área da piscina, logo, a sensação de estar sozinha naquele paraíso foi um convite perfeito para o ócio. E ainda tinha o som de uma pequena fonte que corre logo ao lado.

hotel pirenópolis

Todos os lugares que mencionei anteriormente já seriam motivos suficientes para sua hospedagem no Casarão Villa do Império ser perfeita, mas aí vem a parte da gastronomia do hotel e esse conceito de perfeição se torna até simplório demais.

Pirenópolis, assim como algumas outras cidades, é muito conhecida por seus cafés coloniais e aqui você encontra um dos mais completos que já encontrei em minhas viagens. Sinceramente não consegui quantificar os quitutes e suas variedades. Confesso que atrasei um passeio que iria fazer só para dedicar mais tempo para experimentar aquelas delícias. Encontrei alguns que nunca havia provado e o que aconteceu? Perdi a linha, claro. Sou assumidamente apaixonada por café da manhã. Para mim, pode faltar qualquer refeição, mas não me tire meu café da manhã que eu viro um bicho que morde. Que morde forte.

hotel pirenópolis

A localização do Casarão Villa do Império não poderia ser melhor. O hotel está bem colado no Centro Histórico, porém, não fica na área mais badalada. Desta forma, ele fica sossegado o suficiente e ainda assim, pertinho de tudo.

hotel pirenópolis

Uma coisa é certa, depois dessa minha experiência no Casarão Villa do Império vai ficar difícil me contentar com qualquer Hotel Boutique.

*Naira Amorelli em sua viagem por Goiás conheceu e visitou alguns atrativos turísticos com o apoio da Araraúna Receptivo, uma agência de viagens receptiva com sede na cidade de Gioânia, que possui roteiros integrados em todo o Estado de Goiás.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *