Hospedagem

PortoBay Liberdade: um resort urbano na efervescente Lisboa

A região da Avenida da Liberdade é repleta de bons hotéis que atendem os mais variados tipos de bolsos, acredite, há hotéis econômicos nessa região, mas hoje eu vou falar de um hotel que me deixou muito mais que encantada na bela Lisboa, o PortoBay Liberdade.

PortoBay Liberdade

Eu poderia dizer que o PortoBay Liberdade é uma espécie de resort urbano, uma vez que lá nós encontramos de tudo um pouco. O hotel conta com uma excelente área de piscina aquecida, um spa com variados tratamentos, fitness center, banho turco, sauna e uma bela área de descanso externa. Para completar a vibe relax, no rooftop ainda tem um espaço pra lá de aconchegante e intimista, esqueça aqueles padrões de rootops de baladas, não, por lá é possível se largar ao sol nas poltronas ou na jacuzzi se o tempo estiver amigável, infelizmente no período de minha hospedagem fazia muito frio pra entrar na jacuzzi, mas nada me impediu de ler meu livro confortavelmente enquanto pegava um solzinho discreto.

PortoBay Liberdade

Meu quarto era extremamente confortável e tinha uma varanda super prática, onde eu confesso que começava meu dia pegando um solzinho bem gostoso. No interior, uma cama que simplesmente me abraçava, com travesseiros e roupas de cama com lençóis de 300 fios egípcios e 100% algodão, extremamente macios. Os travesseiros, aliás, eram parte de um cardápio onde eu podia escolher a cada noite aquele que melhor atendesse a minha necessidade. Em uma noite, após um delicioso banho na minha banheira, eu selecionei o travesseiro do cardápio que era mais adequado para uma dor no pescoço que estava sentindo, por conta de um dia inteiro de passeios, e ele foi perfeito para uma bela noite de sono.

PortoBay Liberdade

Relaxar como eu merecia após um dia de passeios e depois descansar em um quarto confortável, a definição do conceito do PortoBay Liberdade: conforto.

Cheio de charme aliado à gentileza dos funcionários e à gastronomia requintada do Bistrô4, o PortoBay Liberdade é uma grande referência de hotel para incluir na lista de hospedagens em Lisboa.

Lisboa não é a cidade onde se vai de uma atração a outra, ela é uma atração por inteira. A arte aqui está em todos os locais: na arte de rua – que nos últimos anos brilhou em cores, nos telhados das casas antigas, nos azulejos. E, claro, nos prédios históricos. Partindo do hotel começamos, desde já, a admirar a arquitetura, uma vez que o PortoBay Liberdade possui sua fachada original do início do século XX, e está a um agradável passeio a pé das principais atrações turísticas da cidade de Lisboa: Castelo de São Jorge, Alfama, Rossio, Praça do Comércio, Chiado, Bairro Alto.

O hotel fica na Rua Rosa Araújo, a 60 metros da Avenida da Liberdade, a mais luxuosa avenida de Portugal e em pleno centro da cidade. Esta avenida estende-se sobre calçada portuguesa, ligando as praças dos Restauradores e Marquês de Pombal.

Bistrô4

O Hotel PortoBay Liberdade também oferece aos seus hóspedes a opção de saborear a fantástica gastronomia de Portugal a poucos metros do seu quarto, na verdade é possível notar no menu influências francesas (na técnica), portuguesas (nos sabores), e brasileiras (nos temperos).

O restaurante Bistrô4 permite que você desfrute de pratos e produtos sempre muito frescos da estação.

Barriga de leitão crocante, quinoa com frutos secos, maçã e molho de mostarda em grão. Foto: Naira Amorelli

Mil folhas de caramelo salgado com gelado de baunilha. Foto: Naira Amorelli

O café da manhã, ou pequeno almoço como dizem por cá, é servido no Bistrô4 e possui uma grande variedades de frutas, pães maravilhosos e quitutes regionais, como por exemplo, os pastéis de nata. Se o tempo permitir, e eu tive sorte neste período, separe uma mesa na área externa que tem uma vibe muito gostosa, além de ser um lugar mais exclusivo. Ahh, e outra coisa muito importante: esqueça dieta, deixe para focar nisso quando sair de Portugal, ok.

O Bistrô4 é também o lugar ideal para almoçar ou jantar num ambiente descontraído, moderno, cosmopolita e com preços super acessíveis.


Naira Amorelli viajou para Portugal em press trip organizada pelo Portal de Portugal e Embarque na Viagem. Esta ação conta com o patrocínio do Cidadania Já – empresa de consultoria que busca ajudar os descendentes de portugueses a adquirirem a dupla cidadania portuguesa. E apoio do Mysimtravel – chip internacional que te deixa conectado durante a viagem com toda a segurança e economia que você precisa – e Assist Trip, assistência de seguro viagem assegurada pela Zurich e mais nova marca a integrar o portfólio da Seguros Promo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *