Dicas & Destinos

10 incríveis destinos no Nordeste

As férias chegaram e o pessoal do Hotel Urbano separou 10 destinos imperdíveis pra você curtir o final de ano com a família. Certamente, opções não faltam, pois o Nordeste é incrível e repleto de belíssimas paisagens, águas mornas, roteiros sensacionais e sol o ano inteiro.

O Nordeste do Brasil é um dos destinos mais desejados, popular entre turistas nacionais e estrangeiros. Confira os destinos exuberantes que separamos pra você.

Maragogi – AL

Maragogi fica a 125 km de Maceió, capital do estado de Alagoas, conhecido carinhosamente como o Caribe brasileiro. É uma praia fantástica para quem adora a natureza. Excelente para prática de mergulho e snorkeling, mas, sem dúvida, é o local ideal mesmo para quem quer ficar longe das grandes badalações e noitadas. A premissa é guardar toda a energia para poder aproveitar e interagir com a natureza durante o dia.

Jericoacoara – CE

Localizada a 300 km de Fortaleza, o vilarejo de pescadores foi atraindo cada vez mais turistas nos últimos anos, contando atualmente com uma charmosa infraestrutura, sem perder o clima bucólico do lugar, com suas ruas de areia, bangalôs e redes de balanço na beira da praia. A praia de Jeri é um dos pontos altos, com temperatura sempre agradável, sol, vento e águas rasas. Os ventos constantes favorecem a prática de esportes radicais, como kitesurf e windsurf. A vida noturna na vila é um agradável convite a dançar e a brindar ao som de muita música ao vivo. O forró, um dos ritmos mais brasileiros e nordestino de nascença, é tão apreciado em Jeri que dá nome a uma das principais ruas.

Luís Correia – PI

Luís Correia é o município piauiense com maior extensão litorânea, são 46 km de sossego, beleza, simplicidade e elegância. Entre os mais conhecidos e procurados destinos destacam-se as praias de Atalaia, antiga vila de pescadores, a praia do Coqueiro, uma das procuradas da região para a prática de esportes como o kite, wind e surf e a belíssima praia do Macapá com suas águas calmas e piscinas naturais. A hospitalidade do seu povo, o artesanato e a culinária regional fazem desse destino uma escolha inesquecível e surpreendente.

Morro de São Paulo – BA

O Morro de São Paulo é uma vila localizada em uma ilha rodeada de praias fantásticas, no sul da Bahia. Um dos locais mais visitados do estado, o acesso a ilha é feito através de barco em Salvador ou Valença. Local ideal para quem quer fugir de trânsitos e carros. A ilha é equipada com excelentes restaurantes, pousadas confortáveis e praias paradisíacas.

Lençóis Maranhenses – MA

Uma das paisagens mais lindas do Nordeste. Assim podemos definir o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. É um lugar inesquecível para quem visita e faz parte de um roteiro integrado chamado de Rota das Emoções que converge o Delta do Parnaíba e Jericoacoara. A porta de entrada para os Lençóis é a cidade de Barreirinhas no Maranhão e fica a 250 km da capital, São Luís. Os Lençóis Maranhenses são uma região composta de dunas, mangues, rios e lagoas formadas pela água da chuva que, juntas, presenteiam os visitantes com um cenário único em todo o mundo. Sim! O que você verá nos Lençóis Maranhenses não existe em nenhum outro lugar.

Fernando de Noronha – PE

Localizada no meio do Oceano Atlântico, Fernando de Noronha é considerado um dos melhores lugares para mergulho do mundo. Isso ocorre por diversos motivos: o ambiente protegido faz com o que ecossistema seja riquíssimo, e com que os animais não tenham medo de se aproximar dos homens. Além disso, Noronha é uma base de migração entre continentes, o que significa um sem fim de espécies passando por lá para se reproduzir e alimentar. Então que tal aproveitar e interagir com toda essa fauna marinha?

Praia de Pipa – RN

Pipa abriga inúmeras belezas naturais, como areias finas e claras, piscinas naturais de água morna, coqueirais e falésias à beira mar. A pouco mais de 80 km de Natal, a antiga vila de pescadores se tornou um destino conhecido internacionalmente, também não é para menos sua beleza é exuberante e encanta qualquer viajante.

Porto Seguro – BA

Quando o destino é Porto Seguro, logo se pensa em praia, certo? E com razão! São diversas opções com infraestrutura gastronômica e até uma programação musical que garante a autêntica diversão com o pé na areia. A Praia de Taperapuã, a mais famosa e “badalada” da região, concentra as disputadas barracas Barramares, Axé Moi, Barraca do Gaúcho e Club de Praia Tôa Tôa, que servem de petiscos a almoços completos – será difícil escolher entre os quitutes do cardápio, com muitos frutos do mar e delícias baianas. Já quem prefere o sossego, deve reservar um dia para relaxar nas águas em tom turquesa da Praia do Mutá. Vale também dedicar um dia para desbravar as praias de Santa Cruz Cabrália, como a Praia da Coroa Vermelha, que aproxima-se de outras regiões charmosas, como Trancoso e Arraial d’Ajuda.

Sergipe – SE

O Sergipe não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação, capricha quando o assunto é infraestrutura, hospitalidade e variedade de passeios. Um dos mais bonitos é o de escuna ou catamarã pelo rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 200 km de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente Cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico.

Jacumã – PB

Jacumã está localizada no município de Conde na Paraíba – PB. Fica a cerca de 30 km ao sul de João Pessoa e é muito famosa pela beleza de suas praias. A visibilidade do local se deu por conta da praia naturista de Tambaba que compõe o circuito de praias (Barra de Gramame, Praia do Amor, Praia de Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba), denominas praias do sul paraibano.

9 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

  4. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *