Dicas & Destinos

8 Livrarias (mais recomendadas) a visitar em Paris

Paris é uma cidade que atravessa séculos encantando seus visitantes por suas riquezas culturais, também conta com uma lista imensa de livrarias. Confira as mais importantes e históricas da cidade!

Uma cidade que sabe celebrar e contemplar a arte, a cultura, a história e arquitetura, assim é Paris. É impossível não se inspirar e soltar seu lado criativo durante sua visita. Para os amantes da literatura, então, ela oferece um roteiro riquíssimo, com várias livrarias espalhadas pela metrópole.

Não é à toa que as livrarias estão entre os lugares para visitar em Paris mais recomendados. É comum ver no metrô da cidade mais pessoas lendo livros do que utilizando smartphones.

Confira um roteiro com as 8 livrarias mais recomendadas a se visitar em Paris.

Livrarias em Paris

Livrarias mais importantes para visitar em Paris

As livrarias são sucesso na França, que conta com mais de 2500, desde lojas que vendem todos os gêneros até livrarias especializadas em determinado tema. Muitos turistas se deslumbram ao ter contato com sua gama de títulos e autores renomados.

Sua capital conta com diversas livrarias que chamam a atenção pela arquitetura, bem como pela vasta lista de títulos. Elas estão entre os lugares para conhecer em Paris mais visitados por turistas de todos os cantos do mundo e fazem parte do guia de viagem a Paris. Conheça algumas!

1. Sheakespeare and Company – 37, rue de la Boucherie, 75005

Especializada em literatura inglesa e livros em inglês. O nome é uma homenagem à livraria original onde Hemningway, James Joyce e outros famosos escritores se encontravam nos anos 20. Inaugurada em 1951, conta com um acervo diverso de livros, dos mais raros aos best sellers. Conta também com workshops e leituras de obras, gratuitos e abertos ao público.

2. Artazart Design Bookstore – 83, Quai de Valmy, 75010

Essa moderna e descolada livraria fica à beira do canal Sain-Martin, em Paris. Conta com uma atmosfera agradável e um rico acervo de livros sobre design, fotografia, paisagismo, webdesign, grafismo, origamis e street art.

3. Taschen – 2, rue de Buci, 75006

Inaugurada nos anos 1980, a editora alemã Taschen é mundialmente conhecida no mundo da arte. Sua livraria fica no coração de Saint-German-des-Prés e exibe uma coleção que vai de livros com dimensões exageradas até edições limitadas. Fotografia, moda, cinema, arquitetura, lifestyle são os temas de destaque da livraria, que tem como objetivo popularizar ramos menos conhecidos da arte. Com um acervo que encanta os olhos, será difícil sair dessa livraria com apenas um livro só.

4. 7L – 7, rue de Lille, 75007

Seu proprietário foi, nada mais, nada menos, que Karl Lagerfeld. É uma parada obrigatória para quem é apaixonado por moda, além de ficar localizado ao centro de um espaço elegantíssimo projetado por Tadao Ando, arquiteto japonês. Conta com exemplares dos livros de cabeceira de Karl, com temas que vão de moda, arquitetura, fotografia e design.

5. Librarie Gourmande – 92/96, rue Montmartre, 75002

Considerada a meca dos livros de gastronomia de Paris, é o lugar para os cozinheiros aspirantes ou profissionais descobrirem os segredos e curiosidades da culinária francesa. Conta também com livros sobre gastronomia do mundo todo.

6. Assouline – 35, rue Bonaparte, 75006

Considerada como uma das mais bonitas de Paris, Assouline é uma livraria, galeria de arte e loja de presentes. Seus proprietários são editores especializados em moda, decoração e arte, que publicaram várias edições luxuosas antes de inaugurarem a livraria. Seu acervo conta com desde livros sérios, até interessantes papeis de carta.

7. Cine Reflet – 14, rue Monsieur-le-Prince, 75006

Para amantes da sétima arte, a Cine Reflet é ideal, com acervo de livros, revistas, dvds e fitas cassete. Paraíso dos cinéfilos, conta com uma extensa seleção de pôsteres de filmes nas paredes.

8. Abbey Bookshop, 29, rue de la Parcheminerie

Livraria canadense que vende livros de segunda mão em inglês. Típica livraria de filmes, com as prateleiras lotadas de livros, que ficam empilhados uns em cima dos outros. Mas não se preocupe, os atendentes poderão te ajudar a encontrar os livros que desejar.

Além das lindíssimas livrarias que pode visitar, e se realmente gosta de tudo o que rodeia a literatura, não deixe de lado um dos eventos culturais mais importante a nível europeu, a feira do Livro de Paris, a cada primavera, com cerca de 1.200 editores e 2.000 autores de 37 países diferentes. Aproveite!

Livrarias em Paris

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *