Variedades & Tecnologia

Festival de Pompano Beach: evento multicultural que une EUA e Brasil

Considerado o maior festival brasileiro da costa sudeste dos Estados Unidos, o espírito brasileiro chega ao Pompano Beach Community Park, dias 19 e 20 de outubro (sábado e domingo), para a oitava edição do Festival Brasileiro Anual de Pompano Beach.

Pompano Beach

Com base nas assinaturas da televisão brasileira e nos dados do censo dos EUA, estima-se que aproximadamente 360 mil brasileiros moram na Flórida – a maior população brasileira de todos os estados do país. Além disso, de acordo com a Visit Florida, a corporação oficial de marketing de turismo do estado, 993 mil brasileiros visitaram a Flórida em 2017 e mais de um milhão em 2016. Depois do Canadá e do Reino Unido, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial por levar à Flórida o maior número de turistas.

A edição deste ano está projetada para atrair aproximadamente vinte mil pessoas para o parque de mais de 100 mil metros quadrados de Pompano Beach, onde os participantes poderão apreciar 45 opções gastronômicas de diversas culturas, 200 expositores, uma área para crianças, um parque de esportes radicais, apresentações de Samba e Capoeira, e quatro artistas brasileiros que se apresentam no palco principal.

Pompano Beach
O festival está se tornando um dos maiores festivais multiculturais do ano e é uma maneira de mostrar a força e união da comunidade brasileira

No sábado, 19 de outubro, às 16 horas, o cantor Beto Barbosa, considerado no Brasil o Rei da Lambada, Salsa e Merengue abre as apresentações do festival. E depois, a pedido dos brasileiros que residem na Flórida e parte dos americanos de Pompano Beach, às 18h, é a vez da cantora IZA – nova voz da música pop brasileira – realizar o show mais aguardado pelo público.

Já no domingo, dia 20, o ex- vocalista da Banda NX-Zero, Di Ferrero, abre às 16h, os dois últimos shows do festival e depois, às 18h, o Biquini Cavadão irá celebrar com o público presente mais de 30 anos de carreira.

Além das atrações principais, o festival contará com o segundo show de talentos locais no sábado, dia 19 de outubro às 15h, e um show Gospel para dar início ao festival. Haverá também apresentações dos dançarinos de samba do Festival Brasileiro, exibições de capoeiristas e percussionistas brasileiros.

Entre os fornecedores de alimentos presentes, uma grande variedade de cozinhas de diversas culturas será servida no festival, incluindo sushi, comida grega, indiana, mexicana, açaí e vários estilos de comidas brasileira como o churrasco tradicional, o acarajé e o pão de queijo.

Meio Ambiente

Além de promover a união e o multiculturalismo, o festival, desde o início, tem promovido práticas ambientais conscientes. É uma causa extremamente importante. “Eu sou do Brasil e vimos o que aconteceu no Brasil nas últimas décadas com a Floresta Amazônica”, disse Luciano Sameli – Presidente da Heartbeat Foundation Corp. “É algo que deixa os brasileiros extremamente tristes. O aquecimento global é hoje uma das maiores preocupações da nossa geração, então o festival também preza a proteção ambiental e a conscientização”.

Este é o evento mais importante do ano para a nossa comunidade brasileira”, disse Lamar Fisher, co-fundador do festival, ex-prefeito de Pompano Beach e Deputado do Condado de Broward. “Estamos muito orgulhosos de receber o evento. O festival mostra o verdadeiro sabor e cultura da nossa comunidade brasileira; o entretenimento é contagiante, a comida é autêntica e uma vez que você participa do evento, mal pode esperar o próximo ano.

O 8º Festival Brasileiro de Pompano Beach 2019 – BrazilianFestival.org – acontece no Pompano Beach Community Park, na Flórida. No sábado, o festival começa às 11h e acontece até às 22 horas, e no domingo vai das 11h às 20 horas.

Os ingressos possuem valores simbólicos de US$ 5 por dia ou US$ 8 para os dois dias do festival e na área VIP a entrada custa 45 dólares por dia, ou 80 dólares para os dois dias do evento.

O Festival Brasileiro Anual de Pompano Beach é organizado pelo Luciano Sameli – Presidente da Heartbeat Foundation Corp, e Lamar Fisher, co-fundador do festival, ex-prefeito de Pompano Beach e Deputado do Condado de Broward, Departamento de Recreação, Parques e Artes Culturais, do Corpo de Bombeiros de Pompano Beach, do Gabinete do Xerife de Broward, e organizações sem fins lucrativos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *