Negócios & Serviços

Plaza Premium Lounge: uma experiência para relaxar antes de voar

Depois de separar documentos, fazer check-in, despachar a bagagem, passar no raio-x, chegou a hora de curtir o tempo sobrando de quem chegou com muita antecedência no RIOgaleão – depois do medo de um mega engarrafamento na Ponte Rio-Niterói após o feriadão de Corpus Christi. Sim, a base do Portal Embarque na Viagem fica em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. E enquanto esperava o meu voo da Air France para Paris, no aeroporto do Galeão, fui direto para a Plaza Premium Lounge, uma boa opção para quem procura por uma experiência relaxante antes de voar. 

A PPL – Plaza Premium Lounge -, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, garante aos visitantes um ambiente confortável e bem equipado. 

Plaza Premium Lounge

Viajantes que chegam ao Rio de Janeiro ou partem da cidade maravilhosa pelo RIOgaleão, podem usufruir dos serviços diferenciados do lounge doméstico e internacional da PPL. O espaço oferece bufês e menus a la carte preparados na hora (o vasto cardápio tem a supervisão do chef Nelson Alcântara, e é preparado em cozinha industrial da empresa dentro de cada Lounge) e com bebidas quentes e frias, banheiros com chuveiros e cortesias de banho, áreas para recarga de aparelhos eletrônicos, bar lounge, TVs e revistas e jornais internacionais disponíveis.

Plaza Premium Lounge

Já no lounge que fica na área pública, dentro do Edifício Garagem, o passageiro encontrará comidas de consumo rápido, como pizzas e sanduíches especiais, incluindo os veganos. 

Em todos os espaços são oferecidas bebidas leves – como água, café, capuccino, chás, refrigerantes e sucos – e, também, alcoólicas. Os lounges contam ainda com wifi ilimitado, chuveiros e áreas para trabalho e descanso com TV’s, jornais e revistas para manter os visitantes entretidos e informados.

Plaza Premium Lounge

O horário de funcionamento dos espaços da Plaza Premium Lounge é das 6h às 22h no embarque doméstico e das 7h às 23h na área internacional. Já a sala da PPL localizada na área pública do aeroporto do Galeão opera 24 horas. 

Para proporcionar que o acesso aos espaços seja ainda mais democrático, a PPL conta com parcerias que fornecem preços promocionais como UBER (VIP), Dufry RED e ASAclub. Além disso, clientes CVC podem contratar o serviço da Plaza Premium Lounge diretamente com um agente da empresa de viagens. Com preços acessíveis e acesso facilitado, por ser uma rede de salas VIP independente, o lounge oferece comodidade, segurança e conforto aos viajantes. 

O pagamento do acesso aos lounges pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito e débito. A Plaza Premium Lounge conta ainda com o Aerotel – hotel de trânsito com 16 suítes localizado dentro do embarque internacional do Galeão – voltado para os passageiros em conexão para o exterior que precisam aguardar longas horas para a continuação da viagem.

O Plaza Premium Lounge na área internacional fica no 3º andar do Terminal 2, e está localizado além da segurança e da imigração – já na área de embarque. 

Atravesse o duty free e siga as indicações para as Salas VIP. Quando você chegar ao final do terminal, você pode pegar um elevador ou dois conjuntos de escadas rolantes para chegar ao nível 3.

Uma vez no nível mais alto do terminal, você verá o Plaza Premium Lounge.

Plaza Premium Lounge

A PPL é a maior rede independente de salas vip do mundo e busca oferecer mais comodidade, conforto, segurança e serviço de qualidade aos clientes que circulam nos aeroportos. Com forte presença na Ásia e Europa, a PPL atua, no Brasil desde 2016, no aeroporto do Galeão.

Plaza Premium Lounge

Naira Amorelli viajou para Paris, na França, a convite da Rede Accor para produzir conteúdo para os sites Maior Viagem, Embarque na Viagem e suas redes sociais. Assim como para a rádio JBFM e instagram @gastronomia.etc. O seguro viagem utilizado foi fornecido pela Seguros Promo e a conexão com a internet durante a viagem é feita pelo mysimtravel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *