Negócios & Serviços

Como obter a cidadania portuguesa?

Ainda há muitas dúvidas sobre quem pode ou não tornar-se um cidadão português, principalmente pela falta de informação. E para evitar erros a melhor opção é contar com o auxílio de uma empresa que preste consultoria nessa área. 

Ainda existe muitas dúvidas sobre quem pode ou não tornar-se um cidadão português, principalmente pelo excesso de informações complicadas sobre o tema. 

Nos últimos anos, a legislação referente a quem pode tirar a cidadania portuguesa foi bastante modificada, permitindo um acesso mais fácil para brasileiros que tenham parentes próximos com nacionalidade portuguesa.

Empresas como a Cidadania Real — cidadaniareal.com.br — auxiliam quem deseja obter a cidadania portuguesa e fazem com que o processo corra mais rápido, visto que já possuem experiência com ele.

A Cidadania Real trabalha diretamente, a nível global, com a assessoria em processos de requisição de cidadania portuguesa. E seu diferencial para qualquer outra empresa de consultoria é que eles não cobram as taxas de processo e envio, desta forma o cliente tem mais flexibilidade e pode se planejar financeiramente com mais tranquilamente investindo por etapas.

obter a cidadania portuguesa

Para ter direito à cidadania portuguesa, é preciso estar dentro de algumas exigências bastante específicas. 

A nacionalidade portuguesa originária, por exemplo, é aquela que pode ser solicitada por qualquer cidadão que tenha um ascendente, em segundo grau, que seja português. Alguém que seja filho de português, mesmo que o pai ou a mãe já tenha falecido, pode dar entrada na requisição de cidadania. Não importa a idade da pessoa e muito menos se ela nasceu em Portugal ou no Brasil, pois desde que os pais tenham nacionalidade portuguesa originária, é possível fazer o pedido a qualquer momento.

Já a solicitação por aquisição ou derivada acontece em determinados casos, como casamento com cônjuge português e quem reside em Portugal, legalmente, há mais de 5 anos.

Existem alguns documentos que costumam ser pedidos em qualquer hipótese de requisição de cidadania. Cópia da Identidade (RG) ou passaporte do requerente, Certidão de nascimento da pessoa requerente da cidadania, Certidão de nascimento do cidadão de Portugal (que podem ser os pais ou os avós, dependendo do caso), entre outros. Então empresas como a Cidadania Real podem ser bem úteis na condução desse processo.

A Cidadania Real também faz a busca de assento do português. Que são as certidões portuguesas de nascimento, casamento e óbito – documentos necessários para o processo para obter nacionalidade portuguesa. A busca dessas certidões é parte fundamental para garantir a cidadania caso a família não tenha os documentos dos antepassados.

Contar com uma assessoria como a Cidadania Real, além de ser mais cômodo, é possível fazer o pedido corretamente e evitar erros no processo, o que muitas vezes atrasa o requerimento da cidadania portuguesa para as pessoas que tentam realizar o processo diretamente.

Deixe seu comentário sobre o artigo e compartilhe em suas redes sociais! E se você tem dúvidas sobre como obter a cidadania portuguesa solicite um especialista do Cidadania Real para ajudá-lo. Você pode falar diretamente por whatsapp (55 21 96646-2262) ou pelo link cidadaniareal.typeform.com/to/MWdROf.

obter a cidadania portuguesa

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *