Turismo de NY faz parceria inédita com The Climate Group

Texto: Viviane Faver | De Nova York, EUA

A entidade de turismo de Nova Iorque, NYC & Company realizou, ontem, no centro de convenções Javits Center, em Manhattan, o lançamento do programa de viagens e lazer sustentável em parceria com o The Climate Group – www.theclimategroup.org.

Durante a palestra com o título – Construindo Turismo Sustentável Juntos – foi discutido como a industria de turismo pode explorar a sustentabilidade, em especial nos setores de hospitalidade, cultura e reuniões e eventos.

Segundo o CEO da NYC & Company, Fred Dixon, a semana do clima em  NYC é uma plataforma notável que envolve nova-iorquinos e visitantes, e ensina como proteger melhor o meio ambiente. “Agora, mais do que nunca, viajar com responsabilidade é crucial para o nosso futuro, e temos o prazer de fazer parceria com o The Climate Group em um novo programa de viagens e lazer sustentáveis para ajudar a liderar essa conversa global.”

Junto com evento, o centro de convenções, Javits Center, lançou seu Relatório de Sustentabilidade 2019 – Um oásis não convencional. Ele detalha um projeto com a New York Power Authority para instalar o que será o maior painel solar no telhado de Nova York, acrescentando às muitas realizações de sustentabilidade reconhecidas do Javits Center.

NYC possui uma variedade de negócios e iniciativas sustentáveis, incluindo uma geração de hotéis sustentáveis, preservação do parque (o Central Park, em Manhattan, se uniu ao Prospect Park, em Brooklyn, para tornar-se totalmente sem carros) e horticultura responsável, telhados verdes e fazendas urbanas, ilhas ecológicas, certificações LEED e teatro verde. Com o cenário em constante mudança da cidade, há inúmeras oportunidades para tornar os cinco distritos mais verdes.

Turismo de Nova Iorque

Para fechar o evento foi publicado o “Guia verde para Nova Iorque” que oferece para produtores 10 dicas ecológicas para organizar eventos e reuniões empresariais na cidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *