Variedades & Tecnologia

Descubra Londres através das mais conhecidas livrarias da Inglaterra

Livraria em Londres? Descubra a capital inglesa através de suas prateleiras de livros e algumas das mais conhecidas livrarias

Londres é um lugar que já foi cenário para grandes histórias do cinema, da literatura e da vida real. Exatamente por isso, a cidade possui algumas livrarias que encantam pela sua decoração, suas curiosidades e, principalmente, pelas histórias que estão em suas prateleiras, encantando moradores e turistas por muitos anos.

Por isso, hoje em dia, é possível escolher uma maneira bem peculiar para conhecer uma Londres que não está nos cartões-postais. O roteiro sugere uma visita a grandes livrarias que marcaram a história da cidade ou que possuem algo de especial que atrai a atenção de turistas.

O passeio está tão popular que podem ser encontrados posts em blogs, jornais ou até mesmo em fotolivros com dicas e belas ilustrações do que o turista pode esperar ao optar por fazer esses caminhos.

Se você também gosta de livros e está planejando passar alguns dias em Londres, veja algumas de nossas sugestões para se encantar pela Londres literária.

Livraria em Londres

Hatchards

Essa é a livraria mais antiga da capital inglesa que ainda está em funcionamento – e isso já a torna um dos lugares mais interessantes da cidade. Inaugurada em 1797, ela está localizada em uma das ruas mais nobres de Londres e sua decoração não destoa do entorno.

O turista poderá andar por seus quatro andares, onde estão mais de 100 mil exemplares de livros. As partes mais “mágicas” são a de viagens e biografias, onde existem registros de diferentes épocas. Ela foi comprada recentemente por uma grande rede, mas eles optaram por manter o estilo original. A livraria é tão tradicional que recebeu o selo de aprovação da Rainha Elizabeth II.

Livraria em Londres

Daunt Books – Marylebone

O visitante dessa livraria pode ter a impressão de ter viajado para outra época quando entra no prédio construído durante a era eduardiana. São lindas e elegantes galerias de carvalho com teto de vidro, além da janela com um vitral. As obras vendidas no local são organizadas por países, apesar de não venderem apenas livros de viagens. No entanto, essa livraria ficou reconhecida pelo seu extenso acervo de livros de turismo. Por isso, não deixe de ver essa seção!

Livraria em Londres
A Foyles Charing Cross Road é a mais conhecida livraria em Londres

Foyles Charing Cross Road

Uma das mais conhecidas e premiadas de toda a Inglaterra, essa rede começou com dois irmãos que ainda adolescentes passaram a vender seus livros escolares. Hoje em dia, são sete lojas no total, sendo que quatro estão localizadas em Londres. Mas a que ganha maior destaque é a Charing Cross Road, que se mudou para um espaço maior em 2014, graças ao sucesso do empreendimento. São mais de seis quilômetros de prateleiras e mais de 200 mil títulos, que ficam distribuídos em quatro andares. É fácil passar várias horas nesse lugar, que é considerado um templo pelos amantes da literatura.

Além disso, o espaço conta com uma excelente infraestrutura para eventos, como leituras, palestras e exibição de filmes e documentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *