Negócios & Serviços

Viver um ano na Noruega com tudo pago, sim é possível!

Rede de hostels vai selecionar brasileiros para viverem um ano na Noruega. Todos os custos do programa, incluindo o salário dos viajantes, serão pagos pelo governo Norueguês.

Se você tem entre 22 e 35 anos, e sonha em cair no mundo, pode se inscrever na nova fase do projeto Say Hi to Sustainability, iniciativa da Hostelling Internacional Brasil e Noruega, que selecionará dois brasileiros para irem ao país nórdico, enquanto dois jovens de lá virão ao Brasil.

Viajantes brasileiros vão conhecer as principais iniciativas sustentáveis dos hostels da Noruega

O projeto, que nos últimos três anos produziu muito conteúdo e compartilhamento de conhecimento sobre iniciativas sustentáveis em hostels dos dois países, foi renovado e as inscrições para o primeiro ano dessa nova etapa vão até o dia 14 de fevereiro.

Todos os custos de passagens e hospedagens, além de um bom salário, ficam sob responsabilidade do governo norueguês, parceiro da iniciativa. A primeira etapa, que vale 30 pontos, é responder, neste formulário, sobre sua experiência com turismo, sustentabilidade e em hostels. 

Serão selecionados os 10% melhores pontuados para uma entrevista online que vai valer mais 30 pontos. As duas pessoas que mais pontuarem na soma das duas etapas podem começar a tirar o casaco e o cachecol do armário, pois a viagem já começa em abril.

Para participar é preciso ser membro da Hostelling International Brasil, além de ter inglês fluente. Quem ainda não tem sua carteirinha pode fazer um cadastro nesse link. A Carteirinha não é uma taxa de inscrição, mesmo não selecionado, o viajante terá descontos e benefícios em mais de 4000 hostels pelo mundo. Como o projeto é de uma associação, o mínimo exigido é que o participante seja membro da mesma.

VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE

Os viajantes serão responsáveis por visitar hostels na Noruega, identificando práticas sustentáveis, produzir relatórios e documentos solicitados. Além garantir a continuidade do projeto e a transmissão do conhecimento, com objetivo de compartilhar o que foi aprendido e vivido na volta ao Brasil.

Por Diego Bonel, do site Brasil Hostel News.

hostels
Foto: Henning Sørby / Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *