Negócios & Serviços

Turistas em Jericoacoara já pagam taxa de turismo sustentável

As pessoas que visitam Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará, já pagam uma taxa para entrar e permanecer na cidade, denominada ‘taxa de turismo sustentável’. Todos os visitantes entre 13 e 59 anos – excetuando os deficientes físicos, são obrigados a realizar este pagamento.

A prefeitura de Jijoca de Jericoacoara implantou dois postos para recolhimento da taxa: uma na entrada do município e outra na entrada da Vila de Jericoacoara, que dá acesso às famosas praias, lagoas e dunas. O valor também pode ser pago por meio de boleto gerado na página na internet da prefeitura.

Pessoas com deficiência, idosos acima de 60 anos, crianças de até 12 anos, além de moradores e trabalhadores da cidade são isentos do pagamento. O decreto estabelece que 40% do valor arrecadado com o recolhimento da Taxa de Turismo Sustentável será aplicado obrigatoriamente na Vila.

Como vai funcionar a cobrança da taxa de Jericoacoara

  • Você deve preencher o cadastro, incluir o número de dias e pessoas (no exemplo abaixo a taxa foi gerada para uma pessoa e cinco dias).
  • Gere o boleto e o voucher de hospedagem no site da prefeitura de Jijoca. Imprima e pague no banco.
  • Leve o boleto pago e voucher com você, e apresente na pousada ao fazer check-in.

Caso exceda a permanência prevista, você precisará gerar um novo boleto ou ir a um dos dois postos para recolhimento da taxa. No check-out, a pousada lhe dará o canhoto do voucher para você devolver no posto de serviço da entrada da vila.

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *