Dicas & Destinos

Uma viagem pelo mundo na novela “Deus Salve o Rei”

Aqui no Embarque na Viagem somos todos apaixonados por vilas e cidades medievais. Tamanha é nossa paixão que sempre que um novo destino é visitado, a euforia toma conta de todos nós. Hoje, nós trouxemos essa pesquisa que o pessoal do Skyscanner fez para saber quais países serviram de locação para a nova novela das 19h da TV Globo, Deus Salve o Rei. Ao todo, a equipe de filmagem percorreu oito países ao redor do mundo e captou mais de quatro mil imagens.

Entre espadas e armaduras, vestidos de época, músicas medievais, cenários rústicos e paisagens incríveis se desenrola um romance ambientado nos reinos fictícios de Montemor e Artena, por volta do ano 1.300.

As gravações com os atores foram feitas no Rio de Janeiro, em uma grande cidade cenográfica, e as cenas externas ganharam forma graças a uma enorme equipe de efeitos especiais, que utilizou técnicas como chroma key (fundo verde) para mudar o plano de fundo das cenas e exibir paisagens belíssimas de países como Espanha, Nova Zelândia, Irlanda e Escócia.

Confira abaixo a seleção e já programe a viagem:

Espanha

Apreciada como locação para séries medievais, a Espanha agora é representada também na nova telenovela brasileira. A Ponte Nova, localizada na cidade de Ronda, na charmosa região de Andaluzia, foi escolhida para representar o castelo de Montemor, onde vive a Rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), seus netos Afonso (Romulo Estrela) e Rodolfo (Johnny Massaro). Outra inspiração para o vilarejo do reino de Montemor foi a cidade medieval de Pals, também na Espanha.

Nova Zelândia

Grande parte das imagens foi feita com um drone, justamente para ambientar os reinos representados na telenovela. Entre tantos destinos imperdíveis na Nova Zelândia, uma das locações escolhidas foi o Hokitika Gorge, um rio de cor azul claro intenso formado por água de degelo, que também serviu de pano de fundo para os filmes O Senhor dos Anéis.

Irlanda

As paisagens da Irlanda foram escolhidas para ficar entre reinos fictícios da novela. Algumas imagens foram gravadas nos arredores de Luggala, no condado de Wicklow. A Irlanda também é cenário da série Vikings.

Irlanda do Norte

Carteirinha carimbada na série Game of Thrones (GoT), a Irlanda do Norte também foi cenário de Deus Salve o Rei. As paisagens bucólicas e florestas da região dão um tom misterioso às cenas.

Escócia

Outro destino com cenários deslumbrantes, o terreno escocês mistura campos verdes e paisagens rochosas com maestria. Não à toa, o país foi escolhido para as gravações da série Outlander e para cenas de GoT. As paisagens foram utilizadas em Deus Salve o Rei para criar o entorno dos reinos fictícios.

Islândia

A beleza da natureza islandesa garante uma ambientação mágica para a novela. As cachoeiras, montes, gêiseres e lagos chamaram a atenção da equipe de filmagem. É um dos destinos que prometem atrair muitos visitantes em 2018. O local registrou um crescimento de 48% nas buscas. Uma curiosidade é que a Islândia vai disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Boa oportunidade para visitar o destino e, de quebra, assistir um jogo da seleção diretamente de lá.

França

A França não é só Paris! É um país com muitas regiões diferentes entre si e com muita história para contar. E, por isso, não poderia ficar de fora dos cenários de Deus Salve o Rei, tanto por seus castelos e vilarejos medievais, quanto pelas belas paisagens vistas nos alpes franceses, por exemplo. Basta escolher qualquer uma das rotas pelo interior do país e se encantar com a beleza dos lugares.

Inglaterra

A Inglaterra, com seus castelos e charmosos vilarejos, também fez parte da seleção de paisagens para as gravações. O destino que sempre faz parte do roteiro pelo Reino Unido é Londres, mas você vai ver na novela como vale a pena conhecer as cidades mais bucólicas no interior do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *