Life&Style

Por que a escolha da mochila pode fazer toda a diferença na hora de viajar

Mala, maleta, mochilão, bolsa… cada uma delas se adequa ao tipo de viagem e ao conforto que se espera (ou não) dela

mochila para viajar
Bagagem de mão e mochila para viajar – confira pesos e medidas aqui.

Viajar com a mochila ou a mala errada pode estragar as suas férias. Muitos modelos por aí não são reforçados, rasgam fácil ou nem sequer são adequados para voar de avião.

Para não pagar por bagagem fora de formato e para facilitar a sua organização, a gente diz a você como escolher a mochila para a sua próxima viagem. Uma boa mochila pode durar anos e até mesmo dar uma volta ao mundo com você, então veja o que precisa saber para acertar na compra.

Qual a melhor mochila para viajar?

Em primeiro lugar, defina o seu destino. Se você vai acampar, por exemplo, precisa de um tipo específico de mochila, com revestimento à prova d’água e com bastante espaço extra para carregar roupas e utensílios.

Já se o passeio é de avião, convém comprar uma mochila que já vem com os tamanhos adequados exigidos pela maioria das companhias aéreas. Assim você evita aquele incômodo de ter que despachar a mala em cima da hora ou até de ser cobrado por peso extra.

Também é bom saber se a sua viagem não exige uma mala em vez da mochila. Às vezes vale mais a pena comprar uma mala, porque algumas das melhores mochilas podem ser mais caras e ter um espaço mais limitado. Contudo, recomendamos que você opte por essa opção apenas em viagens mais longas e internacionais.

mochila para viajar

Qual o tamanho da mochila?

Essa pergunta é geralmente a que mais assombra quem está desesperado para organizar suas férias. Se você não é uma pessoa muito organizada e deixa tudo para a última hora, não compre a mochila maior, é cilada! Com uma mochila grande demais, você cai em tentação de levar tudo que vê pela frente.

As mochilas, normalmente, são divididas por litros. É essa a medida utilizada para definir o seu tamanho. Uma mochila escolar tem em média 20 litros, por exemplo. E as de viagem costuma ter entre 35 e 80 litros.

Para quem faz muitas viagens curtas de trabalho e tira pequenas férias por ano, o ideal é uma mochila de no máximo 40 litros. Por quê? Porque esse tamanho é perfeito para até quatro pares de roupas, um calçado e um computador.

Agora se o seu lance é acampamento, é bom mesmo investir em uma mochila maior e até mesmo uma expansível. As mochilas próprias para isso possuem bolsos de expansão de até 10 litros, ótimos para trazer de volta aquela roupa suja ou bota de trilha.

Uma mochila assim, com mais ou menos 60 litros, pode lhe garantir até 25 dias fora de casa tranquilamente. Claro que aqui é preciso um pouco mais de atenção na hora de separar as roupas, dobrá-las e guardá-las. Uma dica é apostar em sacos herméticos que podem ser fechados a vácuo.

Quantos quilos levar?

E preste atenção no peso! Apesar de as mochilas serem classificadas à litragem, isso não quer dizer que o litro equivalha ao quilo. Pelo contrário, cada cinco litros correspondem a um quilo em peso. Então não extrapole na quantidade de itens por levar, ou você vai ficar com dor nas costas.

Também vale lembrar que o peso da mochila, para trilhas, acampamentos e viagens à pé, não deve ultrapassar um terço do seu peso. Do contrário, você pode sofrer lesões, dores e até mesmo ficar para trás.

mochila para viajar

E o material da mochila para viajar ?

A maior parte das mochilas atualmente é feita com tecidos leves, impermeáveis e duradouros. Entretanto, é preciso estar de olho. Convém escolher uma mochila com costura dupla e reforçada, porque elas são mais resistentes.

Outra coisa que você precisa olhar com cuidado é se a mochila possui itens de conforto. Por exemplo, é bom se ela tem alças e cintas almofadadas, para proteger os seus ombros do peso e da fricção.

Telas de ventilação são boas também, principalmente se a sua viagem é para um local quente. Não tem nada pior do que turistar por aí com a mochila fazendo você suar pelas costas.

Procure evitar tecidos duros, como couro ou couro fácil. Além de serem quentes, pouco ergonômicos e mais caros, eles descascam em pouco tempo de uso. Busque uma mochila que se adeque às suas necessidades e nunca hesite em pedir ajuda ao vendedor caso sinta que é necessário.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 
Booking.com

1 Comentário

  1. 20 de maio de 2019 ás 18:06 Responder
    Isabel

    Qual o kilo ideal afinal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *