Variedades & Tecnologia

Podcasts: Brasil é o segundo maior mercado do mundo

Líder absoluto no consumo de podcasts no Brasil, de acordo com pesquisa da VoxNet, o Spotify, plataforma de streaming de áudio mais popular do mundo, informou que o consumo de podcast no Spotify Brasil cresce 21% em média por mês desde janeiro de 2018. Prova disso é que o nosso país é o segundo que mais consome podcasts, segundo pesquisa Podcast Stats Soundbites, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O mercado de podcasts no Brasil não para de se movimentar, criando cada vez mais possibilidades aos amantes do conteúdo em áudio. Dezenas de milhões de usuários transmitem conteúdo de podcast mensalmente em todo mundo e a audiência global de podcasts do Spotify cresceu mais de 39% do segundo trimestre para o terceiro deste ano. Além disso, o Spotify atingiu a recente marca de mais de 500 mil podcasts na plataforma.

Os 10 gêneros de podcast mais ouvidos no Spotify Brasil são: Sociedade & Cultura, Comédia, Educação, TV & Filmes, Notícias, Negócios, Música, Religião & Espiritualidade, Lazer e Esportes. E claro que o Embarque na Viagem está presente no Spotify Originals no Brasil com as melhores informações para ajudar o viajante a planejar seu próximo destino, com dicas relevantes, experiências pessoais e tendências pelo mundo – para ouvir acesse open.spotify.com/show/0qWE2HdSqkf8UXgbg0sTbO. Os podcasts são apresentados por Naira Amorelli e também podem ser ouvidos diretamente na página da rádio JB FM.

Além disso, no perfil open.spotify.com/user/embarquenaviagem é possível encontrar algumas playlists públicas para todo tipo de viajante. Seja para ouvir em qualquer tipo de viagem, no trabalho ou para quem busca foco e concentração.

Lançado em 2008, o Spotify transformou o mundo da música para sempre e atualmente é o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 248 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 113 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.

podcasts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *