Cuidado com saúde masculina é reforçado durante Novembro Azul

A campanha Novembro Azul tem como foco diagnóstico precoce do câncer próstata e diabetes

Durante o mês de novembro será reforçada a atenção aos cuidados da saúde masculina, principalmente o diagnóstico precoce do câncer de próstata e diabetes.

O Novembro Azul é uma campanha de âmbito nacional que tem o propósito de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção dessas doenças. O assunto ainda enfrenta muitas barreiras, mas a iniciativa aposta na informação e em ações pontuais para impactar o maior número de pessoas possível.

Embora o enfoque principal seja o câncer de próstata, a campanha também pega carona em outras doenças muito comuns no gênero masculino, como o tabagismo e o alcoolismo, para promover esse belo trabalho de conscientização.

Já que a informação é uma potente ferramenta de transformação, faremos o mesmo! Aproveitaremos o ensejo do Novembro Azul para dar a nossa contribuição!

Os sintomas do câncer de próstata são micção frequente, fluxo urinário fraco ou interrompido, vontade de urinar frequentemente à noite, sangue na urina ou no líquido seminal e disfunção erétil.

Ainda durante a Campanha Novembro Azul diversos prédios públicos, pontos turísticos e monumentos vão receber uma iluminação especial na cor azul.

Novembro Azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *