Hospedagem

Rede ibis lança campanha global com aventura no Monte Roraima

 

Após lançar no Brasil, no final de 2013, a exclusiva cama Sweet Bed by ibis, a rede de hotéis econômicos da Accor apresenta uma campanha global para comprovar o conforto que sua nova cama pode proporcionar. A rede promoveu um teste definitivo sobre o conceito revolucionário que a cama traz: com ela é possível dormir bem em qualquer lugar do mundo. Para isso, o desafio da marca foi fazer alguém dormir onde ninguém jamais pensou. A proposta foi feita ao aventureiro Aaron Chervenak que aceitou passar uma noite no topo do Monte Roraima.

Por meio de uma plataforma digital especialmente desenvolvida pela BETC Digital, a rede convida os usuários web para acompanhar a saga da expedição até o destino final dos aventureiros e vivenciar todos os obstáculos enfrentados pelo caminho, trazendo várias surpresas aos telespectadores.

ibis-expedition

A “ibis expedition”, liderada por Aaron Chervenak, teve o desafio de provar que o novo conceito da cama da rede garante o máximo conforto e uma noite de sono inigualável, mesmo em um cenário isolado e contraditório.

O Monte Roraima é considerado um dos lugares mais inusitados e inacessíveis do planeta. Aaron divide a aventura com seu amigo Gareth Jones e mais uma equipe de profissionais, o médico Joe Wiesenburger, o produtor Haley Edmonds e sua assistente Sylla Saint-Guily. O resultado da saga foi uma verdadeira aventura em forma de reportagem filmando o dia a dia da viagem desde seu início em Manaus até o destino final, mostrando cada desenvolvimento e obstáculos dos heróis.

Uma experiência digital única

Os usuários da web poderão viver esta aventura por meio de um site inovador que permite uma imersão na história. Desenvolvido em HTML 5 e disponível em 11 idiomas, o público pode assistir e interagir com a expedição por meio de funções especiais e conteúdos do site, que poderá ser acessado por meio de computadores PC/Mac e também em tablets. Para isso, as cenas foram filmadas em câmeras que permitem que os navegantes possam escolher o ângulo a partir de imagens 360??° do alto da montanha e conferir imagens gravadas por uma câmera aérea. Pela web, o público terá acesso a entrevistas, cenas inusitadas e não editadas, além de tweets e fotos postadas diretamente pelos membros da equipe da aventura no Instagram.

Melhor conforto: cama Sweet Bed by ibis

“A rede ibis, que hoje conta com 1000 hotéis em 59 países, faz a seguinte promessa aos seus clientes: agora, o melhor lugar para dormir é em todos os lugares. Nossa ideia foi oferecer um exemplo concreto desse compromisso usando nossas campanhas mais recentes. A dificuldade da operação e filmagem da campanha também foi uma parte crucial da nossa reflexão”, explica Lara Faguais, gerente global da área de estratégias de mídia e publicidade para as marcas econômicas da Accor.

Para descobrir se a Sweet Bed by ibis atende as expectativas e se os aventureiros concluíram o desafio da expedição no topo do Monte Roraima, acesse www.ibis-expedition.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *