Hospedagem

M’AR de AR Aqueduto: Tranquilidade é parte do espírito deste hotel boutique

M'AR de AR Aqueduto

Situado nas muralhas históricas e Patrimônio da Humanidade da UNESCO, em Évora, o hotel M’AR de AR Aqueduto é uma viagem no tempo, e lugar onde passado e presente se unem. De um lado, fachada com janelas Manuelinas, tetos abobadados em várias salas e um aqueduto que fica quase a dividir o jardim, do outro uma decoração moderna, com uma ala de paredes panorâmicas abertas para a piscina exterior.

M'AR de AR Aqueduto

Originalmente um palácio do século XV, o edifício foi transformado em hotel, mas manteve a capela original preservada. Ele leva o nome do monumento de Évora, Aqueduto da Água de Prata, magnífico monumento construído no século XVI para levar água ao centro de Évora, e que, com seus arcos em algumas partes praticamente intactos, continuam a fazer parte da paisagem da cidade histórica.

O M’AR de AR Aqueduto também fica no centro histórico de Évora, sendo contornado, em parte, pelo Aqueduto da Água de Prata. Se perdeu? Para voltar ao hotel basta procurar o aqueduto.

M'AR de AR Aqueduto

Os quartos são elegantes, práticos e muito acolhedores. A cama simplesmente tem o poder de trazer o sono em cinco segundos especialmente depois de um reconfortante banho na banheira de frente para as muralhas…

Uma piscina exterior tem vista para o belo Aqueduto Romano. O serviço é excelente; amigável e eficiente. O M’AR de AR Aqueduto soube preservar o patrimônio e adaptá-lo ao contemporâneo.

M'AR de AR Aqueduto M'AR de AR Aqueduto M'AR de AR Aqueduto

O hotel não é demasiado grande, mas é o suficiente para não faltar espaço para se estar, seja no jardim, piscina, no terraço do bar ou na esplanada do restaurante.

M'AR de AR Aqueduto

Acabei pedindo meu almoço no quarto, mas o restaurante Degust’AR é uma boa opção para matar a fome após um passeio pelas paisagens de Évora

Pequeno-almoço (Café da manhã)

Em formato buffet, e bastante completo, o pequeno-almoço do hotel é servido todos os dias entre as 7h e às 10h30 no Degust’AR, o restaurante que ocupa o piso térreo do edifício do antigo palácio.

Coisas para fazer

Numa cidade classificada como Património Mundial da Unesco não faltam motivos de interesse, e a verdade é que o hotel está apenas a cinco minutos a pé do centro histórico de Évora. Aventure-se pelas ruas até o Templo Romano, a Sé de Évora, a Capela dos Ossos e o Jardim Público.

M'AR de AR Aqueduto

O M’AR de AR Aqueduto fica a uma curta distância a pé do templo romano. Foto: Divulgação

Fora de Évora, muitas caminhos te levam a outros tesouros deste distrito alentejano. Destaque para Monsaraz, que fica a menos de uma hora de viagem: Monsaraz, uma pequena e acolhedora vila que no fim de tarde parece ter parado no tempo. Confira um pouco mais aqui: www.embarquenaviagem.com/?s=monsaraz

M’AR de AR Aqueduto
Site: www.mardearhotels.com/mar-de-ar-aqueduto-evora
Endereço: Rua Cândido dos Reis, 72 – 7000-782 Évora – Portugal
Telefone para Reservas: +351 266 739 302
Email: reservas@mardearhotels.com

M'AR de AR Aqueduto

O Embarque na Viagem agradece à Apple por ceder o Studio3 Wireless da Beats by Dr. Dre para review durante a viagem da Naira Amorelli por Portugal.


Naira Amorelli viajou para Portugal em press trip organizada pelo Portal de Portugal e Embarque na Viagem. Esta ação conta com o patrocínio do Cidadania Já – empresa de consultoria que busca ajudar os descendentes de portugueses a adquirirem a dupla cidadania portuguesa. E apoio do Mysimtravel – chip internacional que te deixa conectado durante a viagem com toda a segurança e economia que você precisa – e Assist Trip, assistência de seguro viagem assegurada pela Zurich e mais nova marca a integrar o portfólio da Seguros Promo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *