Dicas & Destinos

Meia-noite em Paris: um passeio de bike inusitado e inesquecível

Quando a gente volta de viagem e fica revendo as fotos, mostrando para os amigos e familiares bate um calorzinho gostoso no peito, não é? Aquela sensação boa de que tudo foi especial, essas coisas que faz o olhinho da gente brilhar. Agora imagina como é para mim, ter que reviver todas as experiências e colocar aqui pra compartilhar com você. Detalhando momentos, tentando passar um pouquinho da emoção que vivi, explicar a parte prática, tudo isso me faz viajar novamente e é por isso que eu amo tanto meu trabalho, consigo fazer você viajar na minha viagem e isso é muito gratificante. Hoje eu revivi um pouco de uma das melhores experiências que tive na minha viagem por Paris e vou contar um pouquinho mais pra você.

Como não se encantar com esse lugar?

Mas antes, já aviso que fiz um guia prático (e testado de Paris) neste link onde falei bastante coisa sobre a minha experiência na primeira vez que estive em Paris. Sim, eu demorei séculos para visitar a Cidade Luz, eu sei. Por lá eu detalhei aspectos práticos de uma estreante na cidade, que, por exemplo, errou bastante até acertar se locomover na imensa malha de metrô da cidade. Falei sobre segurança, melhores lugares para se hospedar, várias outras coisas, clica aqui no link pra conferir e se planejar ainda melhor para a sua viagem.

Então, agora sim vou falar sobre um dos passeios mais gostosos que fiz na cidade e que eu recomendo de olhos fechados pela experiência maravilhosa que tive: Meia-Noite em Paris by Bike – um jeito incrível de conhecer a cidade mais famosa do mundo.

Muita gente sabe que eu amo andar de bike e só não faço mais por medo mesmo. Sim, eu sou medrosa para andar em lugares que não contam com ciclovias e por conta disso, faço bem menos passeios do que gostaria. Mas, para minha profunda alegria, descobri que em Paris esses passeios são muito comuns. Existem várias empresas que fazem passeios durante o dia, o que deve ser interessante, se não tiver um calor louco de 40º que eu peguei nesse verão, mas pra ficar perfeito mesmo seria passear de bike por Paris de noite, fresquinho, com uma outra perspectiva da cidade. Foi aí que me amigo lindo, Flavio Fusco do “Fui com Fusco” me indicou o “Meia-noite em Paris by bike” onde encontrei exatamente o passeio que queria fazer.

Esse passeio foi idealizado pela Fernanda Hinke, uma brasileira querida, que eu tive o prazer de conhecer, que vive em Paris, e decidiu compartilhar experiências na cidade unindo sua paixão por bikes com o turismo sustentável. Esse passeio é exclusivo para brasileiros, ou seja, nada de ter que dividir sua atenção entre o lindo cenário da cidade e a tradução das informações que você estará recebendo, o tour é todinho em português, o que é uma mãos nas duas rodas (perdão pelo infame trocadilho).

Quando eu falo que esse passeio é realmente especial é porque o tour de bicicleta que acontece em Paris com a noite já avançada é o único na cidade. Poder curtir uma vibe totalmente diferenciada, em um horário em que a Cidade Luz se apresenta ainda mais esplêndida, toda iluminada e, ao mesmo tempo, com as ruas mais tranquilas é das melhores experiências que tive nesta viagem. 

Ao todo visitamos mais de 15 monumentos, começamos pelo charmoso bairro de Le Marais até cruzar uma das muitas pontes de Paris para chegar até a outra margem do Sena. Já de cima dela avistamos a majestosa Notre Dame com um lindo pôr do sol de aperitivo para tudo que nos aguarda. O passeio é muito leve, várias paradas são feitas ao longo do caminho, especialmente para a guia falar de algum atrativo turístico ou para contar alguma passagem interessante da cidade. O ponto alto do passeio não poderia ser outro, é justamente à meia-noite, que nos deparamos com a majestosa “Dama de Ferro” e fazemos um brinde com champanhe aos pés da Torre Eiffel, quando ela toda parece dançar um balé que mistura luzes e muita emoção de todos os espectadores. Vi gente sorrindo, gente chorando, gente aplaudindo, gente gritando palavras de euforia… ah, que momento memorável.

Esse tour já existe desde 2013 e conduziu mais de 6 mil brasileiros para viver essa experiência única e inesquecível – entre eles, inclusive as atrizes Fernanda Paes Leme e Luana Piovani. Os guias são sempre profissionais brasileiros que moram em Paris há anos. Já conhecem a cidade como se fossem locais e, ao mesmo tempo, sabem bem quais são os pontos mais fascinantes para o público brasileiro. Como eu disse antes, uma mão nas duas rodas.

Como funciona

Participar de um roteiro do Meia-Noite em Paris by Bike é bem simples. Primeiro, você precisa fazer a pré-reserva pelo site meianoiteemparis.com.br. Assim que o pagamento for aprovado, você vai receber um voucher por e-mail, com todas as instruções. No dia do passeio, chegue 30 minutos antes para retirar sua bike e capacete no ponto de encontro e também para receber todas as instruções de segurança do seu guia.

O passeio dura em média 3 horas em um percurso total de 15 km. Mas lembre-se que tudo é feito com calma e muitas paradas para fotos. Você não precisa ser atleta para participar, basta gostar de pedalar e, principalmente, de conhecer coisas novas. Saiba que este passeio também pode ser realizado por viajantes cadeirantes – que, em vez da bicicleta, utilizam uma scooter.

Algumas recomendações são muito importantes aqui. O ideal é que no dia do passeio você pegue um pouquinho mais leve nas caminhadas para estar bem descansado para o tour. Tente também não ingerir álcool antes do passeio e claro, se estiver frio, você precisa caprichar no casaco. Dê preferência para usar um casaco corta vento e um cachecol para manter o pescoço quentinho. No mais, não tem segredo: o roteiro é extremamente seguro, agradável e, tenho certeza, você vai sair tão feliz e grato por conhecer uma outra Paris como eu fiquei.

Paris: Exposição digital “Van Gogh, Starry Night” passeia pelas obras do artista

Outros passeios

O site Meia-Noite em Paris também oferece outros roteiros inusitados pela Cidade Luz. Eles contam com passeios de bicicleta diurnos, um tour com degustação de cerveja artesanal, roteiros a pé focados em street art, visita noturna ao Museu do Louvre, passeios de bike com piquenique para famílias com crianças e muitas outras atrações. Confira no site https://meianoiteemparis.com.br

Serviço

Meia-Noite em Paris By Bike

Preço: 75 euros

Duração do passeio: 3h

Reservas pelo site: https://meianoiteemparis.com.br/passeio/passeio-meia-noite-em-paris-by-bike

2 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *