Dicas & Destinos

Destino Alemanha: saiba o que não pode faltar na sua viagem

Viajar para a Alemanha é realmente uma experiência única, daquelas que ficamos sonhando enquanto planejamos. Muito além da arquitetura, gastronomia, os hábitos culturais e seus costumes, a Alemanha é um dos destinos mais incríveis do mundo.

Conhecida mundialmente pela sua história, pela rica trajetória artística, pelos museus, gastronomia, arquitetura e pelo ritmo pulsante, a Alemanha é um dos destinos preferidos entre os turistas de todo o mundo. Pensando nisso, reunimos algumas matérias publicadas e outras dicas para te dar uma mãozinha e te ajudar a planejar sua viagem para a Alemanha.

Dez cidades que merecem sua visita na Alemanha
Colônia – a cidade mais antiga da Alemanha
Confira 6 motivos para viajar de trem pela Alemanha
Um castelo de conto de fadas na Alemanha

O que você não pode deixar de conhecer por lá

? Conhecer o Museu Novo e o Museu Pergamon, os museus mais conhecidos e visitados de Berlim;

? Experimentar o Schnitzel, os aspargos brancos e o currywurst, pratos típicos da culinária alemã;

? Cair na noitada e curtir as melhores casas noturnas de Berlim;

? Tomar uma cerveja no jardim da cerveja de Weihenstephan. A Alemanha é muito famosa por ter uma das melhores cervejas do mundo, você não vai deixar de provar, né?!

? Explorar a cidade de Berlim e conhecer os principais pontos turísticos como, o Portão de Brandemburgo, a torre Berliner Fernsehturm, o Palácio do Reichstag, o Muro de Berlim, a Catedral de Berlim e o icônico Memorial aos Judeus Mortos na Europa;

? Surfar no rio Eisbach do Englischer Garten, em Munique.

Documentação necessária para uma viagem para a Alemanha

Cidadãos brasileiros possuem livre acesso para realizar uma viagem para a Alemanha sem a necessidade de visto, porém, o país exige a contratação de um seguro viagem de no mínimo 30 mil euros. A exigência é feita pelo Tratado de Schengen, que inclui outros inúmeros países da Europa. O tratado ainda permite a circulação entre outros países da Europa sem visto.

Para entrar na Alemanha é necessário:

? Apresentar garantia de volta ao destino (passagem ida e volta)

? Comprovante de hospedagem

? Comprovante de meios financeiros para a estadia no país

? Passaporte em dia

? O turista têm permissão para permanecer no país durante 90 dias à cada 6 meses.

Seguro viagem

Como em qualquer destino, a contratação de um seguro viagem é de crucial importância. Imprevistos acontecem e muitos deles não podem ser evitados. Com um plano de seguro viagem, essas situações indesejadas podem ser contornadas com muita praticidade e segurança.

Além de ser obrigatório na Alemanha por conta do Tratado de Schengen, o seguro viagem cobre muito mais que as despesas hospitalares. Algumas das coberturas incluídas nos planos são:

? Cobertura para a prática de esporte;
? Auxílio em casos de extravio e atraso de bagagem;
? Assistência odontológica e farmacêutica;
? Assistência jurídica.

Está preparando sua viagem para a Alemanha? Faça sua cotação aqui e contrate o plano que tem mais a ver com seu destino! E para ficar ainda melhor, utilize o código EMBARQUEVIAGEM10 e garanta um desconto de 10% no seu seguro viagem. Se fizer o pagamento via boleto bancário, ainda garante mais 5% de desconto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *